A Radiestesia como aliada no cuidado aos animais
A radiestesia para animais vem ganhando popularidade como uma abordagem complementar na medicina veterinária holística.
Mas você sabe como ela funciona na prática?
A radiestesia funciona a partir do princípio de que tudo no universo emite uma vibração ou frequência energética. Essas energias podem revelar informações sobre o estado físico, emocional e até espiritual do animal, possibilitando, inclusive, a identificação de desequilíbrios energéticos que podem estar causando desconforto ou doenças.
Os empregos mais comuns da radiestesia em animais são para:
- Diagnóstico de doenças: embora a radiestesia não substitua um diagnóstico veterinário convencional, ela possibilita identificar disfunções energéticas em um sistema, órgão ou glândula do animal e que podem estar desencadeando dores ou doenças, inclusive quando os métodos convencionais não oferecem respostas esclarecedoras.
- Tratamento de comportamentos: a radiestesia pode ajudar a entender, diagnosticar e tratar comportamentos prejudiciais em animais, como ansiedade ou agressividade, proporcionando ao pet melhor qualidade de vida.
- Harmonização energética: a radiestesia pode ser utilizada para harmonizar as energias do animal, promovendo bem-estar geral, incluindo a remoção de energias negativas ou o fortalecimento do seu campo energético, através da combinação de outras técnicas como a cristaloterapia, cromoterapia, radiônica etc, bem como readequações no ambiente em que ele convive.
- Encontrar animais perdidos: essa funcionalidade da radiestesia remonta às suas origens, quando ela era amplamente utilizada para encontrar: jazidas minerais, água e petróleo, além de (pasmem!) autores de crimes, pessoas desaparecidas e objetos roubados e perdidos.
Os benefícios dessa técnica são inúmeros, destacando-se o fato de: ser não-invasiva, o que a torna particularmente útil para animais que são sensíveis ou reagem mal a exames físicos tradicionais; ser integrativa, pois pode ser utilizada em conjunto com tratamentos veterinários tradicionais, oferecendo uma abordagem mais holística ao cuidado do animal; fortalecer a conexão tutor-animal, uma vez que envolve uma observação mais cuidadosa e empática do estado do seu pet.
Vale ressaltar que a radiestesia se trata de uma ferramenta valiosa, pois contribui para o bem-estar e equilíbrio dos animais, oferecendo uma visão mais ampla sobre sua saúde física, emocional e energética; no entanto, não substitui os cuidados veterinários convencionais. Qualquer suspeita de doença ou problema comportamental deve ser avaliada, concomitantemente, por um profissional veterinário qualificado.


